Topo

São Paulo

São Paulo muda concentração e vai para Cotia após veto da prefeitura

Atacante Pablo entra em ônibus do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Atacante Pablo entra em ônibus do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 23h46

O São Paulo anunciou, na noite desta terça-feira (12), que mudou a concentração do elenco do CT da Barra Funda para o CFA de Cotia na véspera do duelo contra o Talleres, pela Libertadores, às 21h30, no Morumbi. 

A decisão acontece após veto da prefeitura de São Paulo, que anunciou, também nesta terça, a "suspensão imediata do funcionamento de todos os alojamentos de clubes de futebol de São Paulo que não tenham licença de funcionamento ou que não estejam em conformidade com as normas vigentes de segurança".

Em nota, o clube tricolor diz que atendeu o pedido da prefeitura. "O São Paulo atende à demanda enquanto viabiliza a apresentação formal da devida documentação à Prefeitura", publicou.

O time tricolor foi avisado no fim da tarde e precisava reunir toda a documentação para apresentar à prefeitura, mas preferiu fazer isso com mais calma e mandar a delegação para Cotia, que tem estrutura superior ao CT da Barra Funda.

Em um primeiro momento, a prefeitura espera que os clubes apresentem as documentações para, no caso da falta de alguma autorização obrigatória, fecharem seus alojamentos. O movimento vem quatro dias depois de um incêndio atingir o centro de treinamento do Flamengo, no Rio, e matar 10 jovens jogadores rubro-negros. Antes, na segunda-feira (12), o MP-SP abriu inquérito civil para investigar a situação desses locais.

São Paulo