Topo

Jornal: De Jong recusou cheque em branco do PSG para jogar no Barcelona

Frenkie de Jong (à dir.) é marcado por Gedson Fernandes no jogo entre Ajax e Benfica - JOHN THYS / AFP
Frenkie de Jong (à dir.) é marcado por Gedson Fernandes no jogo entre Ajax e Benfica Imagem: JOHN THYS / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/02/2019 15h42

O meio-campista De Jong, contratado pelo Barcelona, teria recusado um cheque em branco do Paris Saint-Germain para jogar na equipe catalã. De acordo com o jornal 'Mundo Deportivo', o holandês de 21 anos recusou a medida desesperadora da equipe francesa para fazer valer o dinheiro investido pelo Barça e o seu sonho de atuar na equipe azul e grená. 

A publicação ainda ressalta que dirigentes do PSG teriam dito a De Jong que ele não seria protagonista no Barcelona, pela quantidade de jogadores que a equipe possui. Além disso, as propostas financeiras do Manchester City e do PSG eram mais vantajosas, tanto para o jogador quanto para o empresário. 

O argumento utilizado pelos dirigentes teria causado dúvida ao jovem holandês. Alguns jornais franceses deram como certa a ida de De Jong ao PSG. 

Após as especulações, o 'Mundo Deportivo' afirma que representantes do Barcelona viajaram à Holanda e convenceram o jogador de que a equipe azul e grená seria o lugar ideal para ele evoluir ainda mais sua carreira. 

Anunciado pelo Barcelona no dia 23 de janeiro de 2019, Frenkie de Jong rendeu ao Ajax 75 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões na cotação atual), mais 11 milhões de euros (R$ 47,5 milhões) em "variáveis". O jogador atuará com a camisa da equipe holandesa até o fim da temporada de 2018-19 e se apresenta ao Barcelona no segundo semestre deste ano. 

Desde 2016 na equipe principal do Ajax, De Jong atuou em 69 partidas, marcou seis gols e deu dez assistências.