Topo

Grêmio oficializa venda de Jael ao FC Tokyo, do Japão

Jael comemora gol marcado pelo Grêmio diante do Juventude, no Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio
Jael comemora gol marcado pelo Grêmio diante do Juventude, no Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2019 10h58

Na manhã de hoje, o Grêmio confirmou a saída de Jael para o futebol japonês. Conforme a reportagem do UOL Esporte, o Tricolor havia se comprometido a aceitar a oferta do FC Tokyo caso completasse a negociação de Diego Tardelli, apresentado ontem. 

E, através de seu site oficial, o clube se despediu do centroavante de 30 anos que foi vendido por 500 mil dólares (R$ 1,8 milhão). O clube embolsa a totalidade do valor pois detinha 100% dos direitos dele. 

Em 67 jogos com a camisa do Grêmio, Jael marcou 14 gols e deu 14 assistências. A saída também contempla o desejo do atleta em receber um salário bem mais alto do que recebia no Brasil. 

Jael esteve no CT Luiz Carvalho se despedindo dos companheiros e ainda concederá uma entrevista coletiva para se dirigir aos torcedores. 

Confira a nota oficial do Grêmio sobre Jael: 

O Grêmio comunica oficialmente a concretização da negociação envolvendo o atacante Jael com o futebol japonês. O Clube deseja muito sucesso e êxito ao atleta que sempre honrou e respeitou o manto Tricolor e seus milhões de torcedores. 

Jael chegou ao Clube em janeiro de 2017 e logo nos primeiros jogos com a camisa gremista sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de seis meses. Em seu retorno, contribuiu ativamente na conquista do Tricampeonato da América ao dar uma assistência para o meia Cícero marcar o gol que deu ao Grêmio a vantagem no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús, da Argentina.

O atacante entrou em campo 67 vezes com a camisa Tricolor, tendo marcado 14 gols e 14 assistências. Entre seus títulos pelo Grêmio estão o Campeonato Gaúcho 2018, a Recopa Sul-Americana 2018, a Libertadores da América 2017 e, por fim, a Recopa Gaúcha neste ano. 

O Grêmio e seus torcedores agradecem o empenho com que o atleta vestiu nossas cores nestes dois anos que estivemos juntos. 

Boa sorte, Cruel!