Topo

Santos

Santos avança em contratação de volante Jobson, do Red Bull Brasil

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Colaboração para o UOL, em Santos e Belo Horizonte

16/02/2019 16h19

O Santos se reuniu nos últimos dias com o estafe do volante Jobson, do Red Bull Brasil, e avançou nas tratativas para que o jogador seja o novo reforço do Peixe. As duas partes já entraram em um acordo sobre bases salariais e tempo de contrato.

Os representantes do jogador devem se sentar nos próximos dias com o atual clube do volante para negociar a liberação do atleta. Existe um acordo de cavalheiros para que o clube do interior do estado libere Jobson em caso de proposta de um clube grande e o estafe do atleta está otimista.

O presidente José Carlos Peres trata o jogador como o “melhor volante do Campeonato Paulista” e está disposto a conversar com o Red Bull Brasil e chegar a um acordo. Não está descartado o empréstimo de atletas ao clube do interior.

Como adiantado pelo UOL Esporte, o Peixe já monitorava o jogador por indicação do novo departamento de análise. Apesar da posição, Jobson já marcou dois gols no estadual, um deles o do empate diante do Palmeiras, além de ter sido um dos destaques na vitória sobre o Corinthians.

Jobson tem 23 anos, 1,85 m e atuou no ano passado pelo Náutico anotando o gol do título estadual na final contra o Central. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o volante passou pelo Santo André e pelo Nacional-SP, onde disputou o Paulista da Série A-3 em 2017. O Cruzeiro também está de olho no atleta.

Santos