Topo

Copa da Inglaterra - 2019

Pogba "cirúrgico" define, e United elimina Chelsea da Copa da Inglaterra

Pogba comemora  - James Williamson - AMA/Getty Images
Pogba comemora Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2019 18h25

A fase de Paul Pogba desde que José Mourinho deixou o Manchester United segue iluminada. Com um gol e uma assistência, o francês comandou a vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Chelsea, fora de casa, por 2 a 0, hoje (18).

O resultado colocou o clube de Manchester nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Manchester City, Millwall, Swansea, Watford, Wolverhampton, Crystal Palace e Brighton estão confirmados na próxima fase. O sorteio acontece ainda hoje.

 Além da eliminação em casa, o resultado põe ainda mais pressão no técnico Maurizio Sarri. A torcida do Chelsea não vaiou bastante o treinador. Como se não bastasse, a torcida do United ironizou o rival ao pedir a demissão de Sarri e a volta de José Mourinho. 

O MELHOR

Pogba foi cirúrgico. Mesmo jogando no Stamford Bridge, o francês mostrou o talento de um campeão do mundo. O primeiro lance decisivo saiu ainda no primeiro tempo. Aos 31, o meia cruzou de forma precisa na cabeça de Ander Herrera. Pouco tempo depois, o próprio Pogba iniciou um contra-ataque e apareceu na área para, de peixinho, deixar o dele. 

Os piores: Azpilicueta e Alonso 

Os laterais do Chelsea simplesmente sofreram para segurar o Manchester United. Os contra-ataques simplesmente acabaram com os defensores londrinos. Tanto no primeiro quanto no segundo gol, a recomposição defensiva foi o principal problema. 

Chelsea começa bem 

Jogando em casa, os londrinos fizeram um bom começo de jogo e pressionaram bastante. Parecia que o primeiro gol do Chelsea era questão de tempo. Mas não foi bem o que aconteceu. 

Show de Pogba 

O francês começou a demonstrar que estava inspirado já na parte final do primeiro tempo. Aos 31, Pogba aproveitou o contra-ataque, apareceu pelo lado esquerdo levantou a cabeça e cruzou para Ander Herrera, que sozinho no segundo pau, abriu o placar. O segundo gol foi em uma nova saída rápida após um erro do Chelsea. O meia esticou pelo lado direito e correu para a área. Após o cruzamento, ele apareceu entre os zagueiros para, de peixinho, fazer 2 a 0. 

Chelsea melhora, mas não faz

Com a vantagem por dois gols,  o United apostou na defesa para segurar os donos da casa. A tática funcionou bem. Sarri ainda tentou deixar o Chelsea mais ofensivo, colocando o brasileiro Willian em campo, mas não teve jeito. O time de Manchester está nas quartas de final. 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 0 X 2 MANCHESTER UNITED

Data e hora: 18 de fevereiro de 2019, às 16h30 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Amsterdã (Holanda)
Gols: Ander Herrera, aos 31 do 1º tempo; Pogba aos 45 do 1º tempo

Chelsea: Arrizabalaga; Azpilicueta (Zappacosta), Rüdiger, David Luiz e Alonso; Kanté, Jorginho e Kovacic (Barkley); Pedro (Willian), Higuain e Hazard.
Técnico: Maurizio Sarri

Manchester United: Romero; Young, Smalling, Lindelöf e Shaw; Herrera, Matic, Mata (A. Pereira) e Pogba; Rashford (McTominay) e Lukaku (Sanchez).
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer