Topo

Botafogo

Cícero é apresentado e exalta Botafogo: "Camisa muito pesada no futebol"

Volante Cícero foi apresentado pelo Botafogo nesta segunda-feira - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Volante Cícero foi apresentado pelo Botafogo nesta segunda-feira Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2019 14h27

O Botafogo apresentou Cícero como o mais novo reforço para a temporada. Com contrato até o fim do ano, existe um gatilho no contrato para que ele fique até 2021 em General Severiano. O meio campista mostrou estar empolgado com o novo desafio na carreira e fez alguns elogios ao Alvinegro.

''Projeto do Botafogo está me propondo é de longo prazo, se Deus quiser tem tudo para dar certo. É uma camisa muito pesada no futebol brasileiro. Vesti várias camisas pesadas no Brasil, essa é mais uma. Falta conquistar um título importante no cenário nacional ou internacional. Estou proposto a abraçar essa ideia", disse o jogador. 

"Deu para ver que o grupo é muito unido. Ao longo da minha vida aprendi a ser vitorioso. Chego num clube hoje e que eu possa ser vitorioso novamente. Sou obcecado por objetivos. A cobrança sempre existe. Estou muito animado com esse novo desafio. O grupo é jovem e sei que vou poder ajudar cada um deles. Eles também vão me ajudar'', completou Cícero.

Após fazer sucesso no futebol brasileiro por alguns anos, Cícero chega ao Botafogo com alguns questionamentos pelo fraco desempenho nas últimas temporadas. O jogador 34 anos discorda de quem o chama de velho e explica o motivo das cobranças que tem recebido.

''Quando mais você faz as coisas acontecerem, cada coisa que você conquista, a cobrança sempre vem em dobro. No Brasil falam que quem passa dos 30 anos está velho. Eu brinco que estou que nem vinho, cada vez melhor. Nunca tive lesão grave na minha carreira, graças a Deus. Tenho uma genética boa, sempre fui magrinho. Tento sempre me preparar a cada ano. Sabe que a idade faz diferença, mas me cuido muito'', finalizou.

Botafogo