Topo

Fluminense rebate provocação homofóbica de jogador do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2019 11h55

Após viralizar um vídeo do jogador Fellipe Bastos, do Vasco, cantando gritos homofóbicos contra o Fluminense, o clube das Laranjeiras emitiu um comunicado oficial em seu Twitter repudiando este tipo de atitude.

Classificando o Tricolor como um "time de todos", o Fluminense destacou que a "intolerância não pode ter mais espaço na sociedade":

Abraçado com um funcionário do Vasco, Fellipe Bastos apareceu no vídeo provocando o Fluminense lembrando a passagem da equipe das Laranjeiras pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em seguida, ele cantou uma música da torcida com teor homofóbico: "Viaaaad...., time de viad...".

Lateral direito do Fluminense e conhecido por ter engajamentos sociais, Igor Julião também se manifestou em seu Twitter:

Fellipe Bastos retornou ao Vasco por empréstimo pelo Corinthians, mas ainda não entrou em campo. Contra o Tricolor foi a primeira vez que ele foi relacionado, já que anteriormente estava se recuperando de uma lesão muscular.

Após ser campeão da Taça Guanabara, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando visitará o Serra-ES, no Kleber Andrade, no Espírito Santo, pela Copa do Brasil. A estreia da Taça Rio ocorre no sábado, contra o Botafogo, no Nilton Santos.