Topo

Atlético-MG

Gustavo Blanco é operado e deve voltar ao Atlético-MG em dez meses

Gustavo Blanco, volante do Atlético-MG, passou por cirurgia na noite de hoje - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Gustavo Blanco, volante do Atlético-MG, passou por cirurgia na noite de hoje Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2019 21h18

Gustavo Blanco foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na noite de hoje, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador do Atlético-MG teve que reconstituir o ligamento cruzado anterior após rompê-lo durante um treino na Cidade do Galo.

Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico atleticano, foi o responsável pela operação feita no volante. O prazo de recuperação do meio-campista é de dez meses. Ele deve receber alta amanhã durante o dia. Em algumas semanas, o atleta iniciará o trabalho de fisioterapia no clube.

Esta foi a segunda cirurgia de Gustavo Blanco desde a chegada à cidade do Galo. O jogador foi operado durante a pausa para a Copa do Mundo, em julho de 2018, pelo mesmo problema clínico.

Depois de ser liberado pelo departamento médico para iniciar o trabalho ao lado dos companheiros de elenco, Blanco lesionou novamente o joelho esquerdo e foi submetido a uma nova cirurgia.

Com contrato até dezembro de 2022, o atleta que custou R$ 1,2 milhão aos cofres do Atlético-MG fez 36 partidas pelo time mineiro e marcou um gol.

Atlético-MG