Topo

Cruzeiro

Mano Menezes pede paciência com Raniel no Cruzeiro: "Ele é um menino"

Raniel comemora um dos gols marcados pelo Cruzeiro na atual temporada - Bruno Haddad/Cruzeiro
Raniel comemora um dos gols marcados pelo Cruzeiro na atual temporada Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2019 04h00

Mano Menezes pede mais paciência com Raniel no Cruzeiro. Escolhido para a vaga de Fred no empate sem gols com o América-MG, na tarde de ontem, o atacante não teve uma atuação tão convincente no jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A participação do atleta de 22 anos foi tema da entrevista coletiva concedida pelo treinador gaúcho. Embora não discorde da oscilação do atacante, o técnico pede cautela com as críticas. 

"Em relação ao Raniel, é um jogador que já fez gols importantes, em momentos importantes. Vencemos um clássico aqui contra o Atlético, com gol do Raniel, recentemente. Às vezes, a gente demora a aceitar isso, mas ele é um menino, ainda está em formação", comentou. 

"Precisamos ajustar coisas importantes. Hoje, ele ganhou muitas bolas na frente, melhorou a proteção [de bola]. Vamos trabalhando, esse é o caminho", acrescentou.

Mesmo com as críticas, Raniel é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada. O centroavante já marcou três gols em seis jogos disputados nesta temporada. Ele só está atrás de Fred, autor de quatro gols no ano, na lista de goleadores do clube.

Cruzeiro