Topo

Atlético-MG

Atlético-MG procura Red Bull Brasil e avalia Jobson, que negocia com Santos

Jobson, volante do Red Bull Brasil, tem oferta do Santos e está na mira do Atlético-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Jobson, volante do Red Bull Brasil, tem oferta do Santos e está na mira do Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2019 15h09

O Atlético-MG se juntou a Santos e Cruzeiro e avalia a contratação de Jobson, volante do Red Bull Brasil. O clube mineiro procurou Thiago Scuro, diretor do clube do interior de São Paulo, a fim de entender a situação do jogador na equipe que disputa o Paulista 2019.

Com sete volantes no elenco, o clube ainda vê a possibilidade de contar com mais um nome para o setor. A lesão de Gustavo Blanco, que só volta aos gramados em 2020, é um dos motivos da procura da diretoria.

Procurado para falar sobre o assunto, o diretor de futebol Marques não confirma proposta, mas explica que o atleta de 23 anos está no radar do clube.

"Não gostamos de comentar possibilidades, mas nós temos um observador em São Paulo, assistindo ao Campeonato Paulista. O Jobson é um dos jogadores que está no nosso radar. É um volante forte, de pegada, faz o primeiro e o segundo volante. Ele tem se destacado muito no Red Bull", disse ao UOL Esporte.

O problema na busca por Jobson é a concorrência. O Santos avançou nas conversas para ter o volante em definitivo após reunião com o agente Robson Ferreira, o mesmo de Éverton Ribeiro, do Flamengo, em 15 de fevereiro passado.

O Cruzeiro também já manteve contato com o agente e chegou a procurar membros da diretoria do Náutico, clube que defendeu entre 2017 e 2018, para ter referências do meio-campista.

Hoje, o Atlético tem sete nomes para a posição. Além de Adilson e Elias, que são titulares, o técnico Levir Culpi conta com Gustavo Blanco (lesionado), Lucas Cândido, José Welison, Jair e Neto.

Siga o UOL Esporte no

Atlético-MG