Topo

Barcelona

"Neymar se equivocou ao sair do Barça", diz pentacampeão mundial Edmílson

Neymar se lamenta após eliminação do Barcelona para a Juventus - AFP PHOTO / PAU BARRENA
Neymar se lamenta após eliminação do Barcelona para a Juventus Imagem: AFP PHOTO / PAU BARRENA

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2019 13h49

Neymar defende o Paris Saint-Germain há quase dois anos, mas a saída conturbada do Barcelona ainda rende na Espanha. Hoje foi a vez do pentacampeão Edmílson, que vestiu a camisa do clube catalão, opinar sobre a troca ocorrida em 2017, quando o PSG pagou 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) e tirou o atacante brasileiro do futebol espanhol.

Leia mais

Em entrevista concedida ao El Mundo Deportivo, Edmílson ainda enxerga a mudança de equipe como um erro. O ex-volante/zagueiro, titular da seleção brasileira que venceu a Copa do Mundo de 2002, acredita que Neymar errou o momento da saída do Camp Nou.

"Tomara que Neymar volte. Eu sempre digo que ele se equivocou ao deixar o Barcelona, antes de uma Copa do Mundo, com tudo preparado para a temporada. Ali esteve machucado duas vezes, pode perder a Copa América com o Brasil também. Ele já perdeu dois Mundiais e tem 27 anos. Se voltasse ao Barça seria fantástico", declarou.

Conforme reiterado por Edmílson, Neymar saiu do Barcelona um ano antes da Copa do Mundo. Em sua primeira temporada pelo PSG, na qual chegou para assumir o papel de protagonista absoluto para levar o time ao topo da Europa, o atacante brasileiro sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e precisou operar.

O camisa 10 perdeu o fim da temporada com o clube francês e retornou às atividades somente no fim da preparação da seleção antes da Copa do Mundo. Em solo russo, Neymar rendeu abaixo do esperado e saiu criticado, acusado de ser "cai-cai". O Brasil caiu nas quartas de final para a Bélgica.

Nesta temporada, Neymar voltou a lesionar o metatarso no último mês de janeiro e está afastado do PSG. A previsão é que o craque brasileiro retorne aos gramados em abril, apenas dois meses antes da disputa da Copa América no Brasil.

Com os 'parças' em Paris, Neymar curte nova música de Thiaguinho

UOL Esporte

Barcelona