Topo

Fluminense

Ainda sem solução sobre salários atrasados, elenco do Flu volta aos treinos

Jogadores do Fluminense voltaram aos treinos mesmo sem o pagamento de salários - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Jogadores do Fluminense voltaram aos treinos mesmo sem o pagamento de salários Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2019 10h59

Após um dia de paralisação por conta dos atrasos nos salários, os jogadores do Fluminense voltaram a campo na manhã de hoje, no centro de treinamento do clube.

Apesar da retomada das atividades, a questão ainda não foi solucionada. O clube previa para ontem o pagamento das dívidas, mas foi surpreendido por um bloqueio de contas obtido pelo ex-técnico Levir Culpi.

Ontem, os jogadores tiveram uma longa conversa com o técnico Fernando Diniz e expuseram a insatisfação com as seguidas dívidas da direção. Os jogadores não fizeram o trabalho previsto no gramado.

"É uma posição do grupo no sentido de busca de um acerto melhor no cumprimento das obrigações, nada mais do que isso. É uma situação da direção para equacionar as dificuldades e cumprir com os compromissos. Isso é uma coisa que incomoda, e temos que respeitar, sem criar nenhum tipo de atrito", disse ontem o diretor Paulo Angioni.

Os débitos incluem 13º salário de 2018, o mês de janeiro de 2019 e algumas premiações, dentre elas a prometida pela classificação na primeira fase da Copa do Brasil.

Como alternativa, o Flu aguarda a segunda parcela da venda de Ibañez para regularizar os débitos. Na primeira vez em que houve a cobrança, a direção do clube entendeu que houve um ruído de comunicação sobre a previsão de pagamento e detalhou a questão referente à transação do zagueiro.

Fluminense