Topo

PSG atropela o Montpellier e abre 15 pontos de vantagem na ponta do Francês

Di Maria comemora gol do PSG sobre o Montpellier - Xavier Laine/Getty Images
Di Maria comemora gol do PSG sobre o Montpellier Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/02/2019 18h52

O PSG não encontrou dificuldade para vencer o Montpellier hoje (20), pela partida reagendada da 17ª rodada do Campeonato Francês. O clube comandado por Thomas Tuschel anotou 5 a 1 dentro de casa e se isolou ainda mais na liderança do torneio.

O primeiro gol demorou apenas 13 minutos para acontecer. Daniel Alves recebeu pelo lado direito e cruzou na cabeça de Kurzawa. O lateral-esquerdo cabeceou firme para abrir o placar para o PSG.

Ainda no primeiro tempo, o Montpellier deu sinais de que poderia dificultar a vida do PSG. Aos 30 minutos, Mollet cobrou falta e Buffon defendeu. A tecnologia, contudo, apontou que a bola havia atravessado a linha e confirmou o gol.

A expectativa de um jogo equilibrado ficou só na expectativa mesmo. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Ángel Di María cobrou falta e a bola bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes de Lecomte.

No segundo tempo, o PSG precisou de apenas seis minutos para liquidar a fatura. Aos 27, Draxler cobrou escanteio e Nkunku apareceu para mandar para o fundo das redes. Cinco minutos mais tarde, Kurzawa cruzou rasteiro, Mbappé finalizou e a bola bateu em Hilton antes de entrar. A arbitragem deu gol contra do brasileiro.

No minuto seguinte, Mbappé teve a chance de deixar seu nome entre os marcadores. Em rápida troca de passes, o francês arriscou um chute de dentro da área e contou com um desvio novamente em Hilton para matar o goleiro Lacomte. Dessa vez, no entanto, a arbitragem deu gol ao jogador do PSG.

A vitória levou o PSG aos 65 pontos na liderança do Campeonato Francês, com 24 jogos disputados. A equipe tem 15 a mais que o Lille, que já entrou em campo 25 vezes na competição. Já o Montpellier segue na sexta posição.

O próximo compromisso do PSG será já neste sábado (23), quando enfrentará o Nîmes, dentro de caso. Já o Montpellier encarará o Reims, um dia depois.

Com os 'parças' em Paris, Neymar curte nova música de Thiaguinho

UOL Esporte