Topo

Botafogo

Botafogo na Rede TV tem pré-jogo religioso e audiência de João Kleber

João Kléber é são-paulino, mas marcou presença em jogo do Botafogo na RedeTV - Divulgação
João Kléber é são-paulino, mas marcou presença em jogo do Botafogo na RedeTV Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2019 04h00

A noite da última quarta-feira foi um tanto quanto diferente para a torcida do Botafogo. Isso porque o jogo foi transmitido pela RedeTV e não pelas já tradicionais Globo, SporTV ou Fox Sports. O resultado foi melhor do que era esperado pelo mais otimista dos alvinegros: 3 a 0 e vaga garantida. Mas algumas situações arrancaram gargalhada dos botafoguenses.

Uma delas ocorreu antes do jogo começar. Acostumados a acompanhar um pré-jogo com entrevistas e imagens dos atletas, os torcedores do Botafogo se depararam com uma programação religiosa. Evidentemente que a situação virou meme e divertiu um bocado.

Além disso, a transmissão da RedeTV só ocorreu porque há uma parceria com a Dazn, quem venceu a concorrência do direito de transmissão derrotando a Globo, por exemplo. O jogo, portanto, também foi transmitido na plataforma, além dos perfis da Dazn no Youtube e Facebook.

Por lá, o serviço de streaming contou com a presença de alguns botafoguenses famosos e até mesmo celebridades do país. Entre os torcedores, chamaram atenção a presença do global Marcelo Adnet e de João Moreira Salles, que junto com o irmão Walter, acompanharam a partida da equipe pela internet. 

Quem também marcou presença foi o apresentador da RedeTV e são-paulino João Kleber. As aparições ilustres foram comentadas durante a transmissão e evidentemente isso gerou um rebuliço nas redes sociais.

O Botafogo ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase, já que isso será definido em sorteio. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Vasco no Nilton Santos, na estreia da Taça Rio

Veja a reação da internet com o jogo na RedeTV:

Botafogo