Topo

Atlético-MG

Cazares participa de 2 gols do Atlético-MG, mas ouve nova cobrança de Levir

Juan Cazares celebra gol do Atlético-MG sobre o Defensor Sporting - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Juan Cazares celebra gol do Atlético-MG sobre o Defensor Sporting Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2019 11h00

Juan Cazares voltou a receber cobranças de Levir Culpi. Nem a participação nos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor Sporting, do Uruguai, aliviaram a situação do camisa 10 do Atlético-MG.

Ao ser questionado sobre a fase do equatoriano, o treinador não esconde a admiração. Todavia, exige uma mudança no comportamento tático.

O técnico quer que o jogador de 26 anos seja mais ativo no momento da marcação. A ideia é que Juan Cazares seja o terceiro homem de meio-campo, formando um setor sólido ao lado dos volantes Adilson e Elias.

"Esse cara é o bom de bola. Ele tem uma qualidade técnica elogiável. Como ele tem muita qualidade técnica, pode fazer coisas melhores no jogo, principalmente no jogo defensivo. Ele consegue participar, principalmente pela inteligência que ele tem. Ele vê muito bem o jogo. É um jogador com qualidade técnica que poucos têm", declarou.

No jogo ocorrido na noite de ontem, Cazares deu assistência para o gol de Réver, ainda no primeiro tempo, e contou com passe de Patric para balançar a rede adversária. Em 2019, já são cinco passes para os colegas celebrarem e uma bola na rede.

Mesmo com toda a qualidade ofensiva, Cazares ainda preocupa o técnico em relação à marcação. Levir explica a razão da cobrança.

"Nós temos de volante um jogador e meio, porque não são dois. O Adilson é o volante. O Elias é o volante que é meia. E o terceiro é o Cazares. Você joga com dois pontas ainda. Então, temos que montar um sistema defensivo com inteligência, com a marcação de todos. O jogador inteligente sabe como marcar. Temos que melhorar o nosso sistema defensiva de modo geral", comentou.

Atlético-MG