Topo

Grêmio

Tardelli anima Grêmio, mas ainda é dúvida para estreia da Libertadores

Diego Tardelli tem realizado atividades físicas para entrar em forma no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Diego Tardelli tem realizado atividades físicas para entrar em forma no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2019 04h00

O Grêmio se animou com os primeiros treinamentos de Diego Tardelli. Ainda entregue apenas aos cuidados da preparação física, o atacante mostrou bons índices de força e resistência. No entanto, não há qualquer garantia de presença na estreia pela Libertadores, dia 6 de março, contra o Rosario Central. 

"Os índices dele foram muito bons. Os testes foram totalmente positivos. Mas não temos como confirmar a presença dele na estreia", disse o diretor de futebol Alberto Guerra. 

Renato Gaúcho, à distância, acompanha todos os relatórios sobre Tardelli. Ainda no Rio de Janeiro, onde participa do curso de técnicos da CBF, o comandante recebe informações diárias da comissão técnica e imagina onde poderá contar com ele. 

Mas os trabalhos com o grupo ainda devem demorar um pouco. Tardelli não atua em uma partida oficial desde o dia 30 de novembro, quando defendeu pela última vez o Shandong Luneng, da China. 

"Meu perfil físico ajuda, sou magro, entrar em forma é rápido", disse em sua apresentação. "Acredito que em duas ou três semanas estarei pronto. Mas a comissão é quem sabe como e quando poderá me utilizar", completou o camisa 9. 

Até o início da próxima semana, os primeiros treinamentos com bola ocorrerão no CT Luiz Carvalho. Tardelli, de 33 anos, recebeu a camisa 9 e é a principal contratação do Grêmio neste ano. Com o salário mais alto do elenco, o ex-atleticano ainda será avaliado para ver onde será utilizado. 

Grêmio