Topo

Palmeiras

Estreia de Goulart reacende discussão no Palmeiras: quem sai do time?

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

21/02/2019 04h00

A estreia de Ricardo Goulart no Palmeiras reacendeu a discussão sobre onde o reforço mais badalado do clube em 2019 vai se encaixar e, claro, quem precisará perder o espaço no time para a sua chegada.

No jogo contra a Ferroviária, o meia-atacante entrou na equipe no lugar de Felipe Pires por conta de um pisão no tornozelo, mas a tendência é que essa substituição não seja frequente. Os mais afetados com essa mudança serão os armadores.

Goulart já deixou claro que pretende atuar no meio-campo, munindo os atacantes, e tem o aval da comissão técnica para desempenhar essa função. Por isso, assim que ele entrou em campo no último domingo, Felipão ordenou que Lucas Lima atuasse mais aberto em campo.

O treinador sabe, no entanto, que o ex-santista não tem todas as características ideias para atuar naquele setor e, por isso, fará essa formação apenas em momentos específicos. O Palmeiras tem por preferência escalar atletas rápidos pelos lados: Felipe Pires, Carlos Eduardo, Willian e Dudu são os mais indicados para isso.

Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Hyoran e Guerra são outros atletas que, eventualmente, serão escalados nas pontas, mas também não têm a velocidade considerada ideal pela comissão. Para eles, a chegada de Ricardo Goulart significa um nome forte a mais na concorrência por um lugar no concorrido elenco montado por Felipão.

Qual técnico é melhor? Felipão ou Sampaoli?

RedeTV! Entretenimento

Moisés é outro que pode perder um pouco de espaço. O camisa 10, no entanto, tem como vantagem a possibilidade de atuar como segundo volante, o que também aumentaria a concorrência para o setor que, hoje, tem Felipe Melo, Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Jean e Thiago Santos.

Por fim, em situações específicas, Felipão também sabe que poderá contar com Ricardo Goulart para atuar como camisa 9. Nos próximos jogos, inclusive, a comissão estuda coloca-lo em campo nesta função para ajudar no rodízio dos titulares. Com a suspensão de Deyverson e com Arthur Cabral fora da lista de inscritos, o técnico tem apenas Borja para a posição.

Palmeiras