Topo

Atlético-MG

Levir Culpi vê Atlético-MG "mais equilibrado" após vitória na Libertadores

Levir Culpi, treinador do Atlético-MG, avalia vitória da equipe sobre o Defensor Sporting - Bruno Cantini/Atlético-MG
Levir Culpi, treinador do Atlético-MG, avalia vitória da equipe sobre o Defensor Sporting Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2019 00h11

Levir Culpi vê o Atlético-MG mais equilibrado depois da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor Sporting, do Uruguai, pela terceira fase da Copa Libertadores.

A preocupação do treinador era manter um equilíbrio entre os gols feitos e sofridos pelo Galo, sobretudo na Libertadores.

A equipe fez sete gols em três partidas pelo torneio. Contudo, teve a meta vazada em quatro oportunidades. Os números incomodavam Levir Culpi, que ficou satisfeito com a melhora do elenco.

"Pelo começo, realmente nos três últimos jogos da Libertadores, fizemos nove gols, mas tomamos quatro. Não houve um equilíbrio do sistema defensivo, com quatro gols tomados. O conjunto começa a se encaixar. Mas as coisas vão ficar mais difíceis do que agora. Vamos aprendendo com os erros e vamos chegar melhor, precisamos chegar melhor mais para frente", afirmou.

Sobre o duelo de volta, marcado para 27 de fevereiro, na Arena Independência, Levir Culpi fala de forma serena e prega respeito.

"O Atlético vai procurar o gol, porque se fizer o gol, a situação fica muito melhor. A defesa faz parte do jogo, mas não podemos perder o ataque de vista", declarou.

"Temer não é ruim. O medo te deixa acordado, alerta. Você não pode temer de não ter iniciativa, eu diria respeito pela equipe adversária. A melhor maneira de respeitar o adversário é dar 100%. Alguns se acomodam, pensam que o jogo vai ser mais fácil. A tensão é normal do que acontece no jogo", acrescentou.

Atlético-MG