Topo

Vasco

Vasco não chega a um acordo com CSKA, e negócio por Lucas Santos trava

Lucas Santos foi um dos principais destaque do Vasco na Copinha-2019 - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Lucas Santos foi um dos principais destaque do Vasco na Copinha-2019 Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2019 16h51

Lucas Santos chegou até mesmo a sair da relação do jogo contra o Serra e retornou ao Rio de Janeiro antes da delegação, mas pelo fato do Vasco não ter chegado a um acordo com o CSKA (RUS), o jovem de 19 anos não será mais comprado pelos russos. A informação inicial é do Globoesporte.com, e o UOL Esporte confirmou.

Uma reunião em São Januário aconteceu hoje com a presença do empresário Fabiano Farah. O Vasco pretendia continuar com um percentual de direitos econômicos maior do que o CSKA oferecia. Os russos não aceitaram a contraproposta cruzmaltina e o negócio melou.

Por outro lado, o presidente Alexandre Campello ainda estava reticente quanto à venda e também sofria pressão por parte da torcida, que em sua maioria não concordava com a saída precoce do meia. Sem acordo, Lucas Santos será reintegrado ao elenco profissional do técnico Alberto Valentim.

"Não chegaram nos números que o Vasco entende que fariam sentido e mantivemos o atleta. Entendemos que ele é uma joia", explicou o diretor de futebol Alexandre Faria.

Negócio encerrado preocupa na questão dos salários

A venda de Lucas Santos surgiu como uma esperança para jogadores e, principalmente, funcionários que estão com salários atrasados. Com a maioria dos atletas o clube deve dezembro (2018), 13º (2018) e janeiro (2019).

Já os funcionários, além destes débitos, ainda aguardam dezembro e 13º, situação que já os deixam em situação de desespero. O Vasco, por sua vez, pretende pagar ao menos um mês até amanhã.

Vasco