Topo

Palmeiras

Willian se sente "cada dia mais forte" e admira fisioterapeuta no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

21/02/2019 15h13

Dois meses após operar o joelho direito, Willian acelera sua recuperação no Palmeiras. O atacante tem tido evolução surpreendente e classifica o trabalho como "muito positivo", admirando os fisioterapeutas do clube.

"A recuperação está sendo muito positiva. Tenho que agradecer demais porque estou sendo muito bem assistido por todos os profissionais do clube", agradece o jogador. "O Palmeiras possui uma estrutura fantástica, e todo esse apoio é fundamental para eu me recuperar bem. Sei que ainda falta muito para eu voltar, mas estou bastante motivado e me sinto cada dia mais forte", afirma Willian, que pede paciência a si mesmo contra a ansiedade de voltar a campo, afinal "cada fase é importante".
 
Willian sofreu lesão na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, jogo que deu o decacampeonato brasileiro ao Palmeiras no final de novembro. Ele passou por cirurgia há exatos dois meses e desde então trabalha para fortalecer o  ligamento cruzado anterior. Nesta semana ele já faz exercícios que seriam esperados apenas daqui a um mês.

"O Willian está muito bem; à frente do que a gente espera para esta fase. Só precisamos limitar por causa do tecido e por causa da fisiologia da cicatrização do tecido", explica Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do Palmeiras. "O atleta que passa por esse tipo de cirurgia geralmente só começa a realizar essa fase a partir da 12ª semana, mas como ele está com a estabilidade bem alta e o nível de força muito bom, nós já começamos", afirma.

Segundo o fisioterapeuta, Willian já faz trabalhos de agachamento e leg press. São movimentos funcionais que exigem do joelho, mas não de forma isolada. Desta forma o atacante é submetido a um trabalho de força, mas sem sobrecarregar a articulação, que ainda não está 100% recuperada da operação.

No Palmeiras desde 2017, Willian tem contrato até 2021. Ele foi o jogador que mais atuou pelo clube na temporada passada, com 68 partidas, e um dos diferenciais da campanha do Deca ao lado de Dudu. Segundo previsão original, ele deve ser liberado para jogar entre junho e setembro.

Palmeiras