Topo

Botafogo

Zé Ricardo exalta defesa do Botafogo e vê "placar elástico"

Zé Ricardo exaltou Botafogo, mas fez muitos elogios ao time do Defensa y Justicia-ARG - Javier Gonzalez Toledo/AFP
Zé Ricardo exaltou Botafogo, mas fez muitos elogios ao time do Defensa y Justicia-ARG Imagem: Javier Gonzalez Toledo/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2019 00h29

O Botafogo não era o favorito, mas venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 nesta quarta-feira e avançou na Copa Sul-Americana. O técnico Zé Ricardo exaltou a atuação da equipe e ressaltou o bom desempenho da defesa, que não levou gols nos dois duelos.

O treinador, por outro lado, considerou o placar elástico. Para ele, o Botafogo mereceu a vitória, mas 3 a 0 foi um pouco além. 

"Penso que o 3 a 0 foi um placar um pouco elástico, mas a classificação foi merecida porque não sofremos gols nas duas partidas. Futebol se ganha de algumas maneiras, se defender bem é uma dessas maneiras", frisou Zé.

Zé Ricardo, em seguida, fez questão de elogiar o time argentino. Segundo ele, o Defensa y Justicia não disputa a liderança do Campeonato Argentino a toa e merece e muito ter suas qualidades ressaltadas.

"Foi uma das equipes que mais me deu trabalho nos últimos tempos. Foi uma partida difícil, enfrentamos uma grande equipe, muito bem coordenada em campo. Com jogadores hábeis, com bom manejo da bola. Não à toa disputa a liderança com o Racing. Nos envolveu no primeiro tempo, muito mais mérito do Defensa, principalmente pelo nosso lado direito. Acabou confundindo a marcação, com Erik e Luiz Fernando", disse.

"Sofremos muito no primeiro tempo. Até digo que por sorte não saímos derrotados no intervalo. No segundo tempo, acertamos posicionamento, paramos de sofrer no lado direito da defesa, o que nos deu mais conforto com a bola. A gente não conseguia ficar com bola", completou Zé Ricardo.

O Botafogo ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase, já que isso será definido em sorteio. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Vasco no Nilton Santos, na estreia da Taça Rio.

Botafogo