Topo

Ceará

A pedido de Lisca, auxiliar Marcelo Rospide é demitido do Ceará

Marcelo Rospide foi desligado do Ceará - Martin Bernette/AFP
Marcelo Rospide foi desligado do Ceará Imagem: Martin Bernette/AFP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 16h33

Auxiliar de Lisca desde agosto de 2018, quando o técnico foi contratado pelo Ceará para evitar o rebaixamento para a segunda divisão, Marcelo Rospide não faz mais parte do quadro de funcionários do clube alvinegro. Ele foi desligado ontem depois de um pedido do treinador.

Segundo apurou o UOL Esporte, a decisão pegou todos de surpresa justamente pelo fato de Rospide ser querido no elenco, no clube e ter feito um bom trabalho na última semana, quando assumiu o comando da equipe enquanto Lisca fazia cursos na CBF.

Marcelo Rospide, inclusive, foi o técnico do Ceará no empate por 1 a 1 contra o Vitória, no último sábado, pela Copa do Nordeste. No jogo seguinte, porém, Lisca pediu para tirá-lo do comando, e foi Márcio Hahn quem esteve à frente do banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Guarany de Sobral, anteontem, pelo Campeonato Cearense.

"Eu realmente não entendi nada. O trabalho vinha fluindo normalmente, o time jogou bem os dois últimos jogos. E ontem [quinta-feira, 21] fui comunicado do desligamento pela diretoria. Não me deram um motivo, nada. Como foi o Lisca que me convidou para vir para o Ceará, gostaria apenas que ele falasse comigo, me explicasse o motivo. Mas isso não aconteceu. Ele nem sequer falou comigo. O que fica é o carinho de todos os funcionários. Fui muito bem recebido e hoje [sexta], quando fui ao clube resolver as burocracias da minha saída, não foi diferente. Ninguém entendeu nada. Mas todos me encheram de carinho. Fico tranquilo por isso", disse Marcelo Rospide, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

Igualmente procurado para falar sobre o caso, o técnico Lisca não respondeu até o fechamento desta reportagem. O Ceará confirmou a informação antecipada pelo UOL Esporte da saída de Rospide a pedido de Lisca, mas ainda não decidiu se irá se falará com mais detalhes sobre o caso.

O Ceará volta a campo no domingo, para mais um jogo válido pelo Estadual. Líder da competição com três vitórias em três jogos, o time de Lisca encara o Barbalha no estádio Domingão, em Horizonte (CE), às 17h (de Brasília).

Ceará