Topo

"Eu acho que pareço um pouco brasileiro", diz Salah

Mohamed Salah comemora gol marcado para o Liverpool contra o Brighton - Reuters/Paul Childs
Mohamed Salah comemora gol marcado para o Liverpool contra o Brighton Imagem: Reuters/Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 19h54

Mohamed Salah forma uma das principais duplas de ataque do futebol mundial ao lado de Roberto Firmino no Liverpool. Porém, apesar de ser egípcio, o camisa 11 acredita que até parece "um pouco brasileiro" pela sintonia com o camisa 9.

"Eu acho que eu até pareço um pouco brasileiro. Ele (Firmino) vai comigo aos jogos, sentamos perto no vestiário, então nós conversamos. Ele não fala muito com os jogadores por não falar inglês, mas nós conversamos quase todo dia", afirmou em entrevista à ESPN Brasil.

Além de se ver parecido com os brasileiros, Salah também tem um jogador do Brasil como ídolo no futebol: Ronaldo Fenômeno. "A habilidade, a velocidade, a inteligência. Ele tinha tudo. A forma como ele jogava, o futebol dele era totalmente diferente", contou.

O Liverpool é o vice-líder do Campeonato Inglês e disputa o título da atual temporada com o Manchester City, que tem um jogo a mais. O egípcio falou sobre a importância do título. 

"Só precisamos nos manter calmos e jogar futebol. É claro que há pressão, porque somos humanos e sentimos isso. Queremos vencer a Premier League, que seria algo imenso para o clube, para a cidade, para a torcida. É um sonho. Era um dos meus sonhos quando eu cheguei aqui", disse.