Topo

Léo Moura volta a sentir dores e segue como desfalque no Grêmio

Léo Moura atuou em apenas uma das sete partidas do Grêmio em 2019 - Lucas Uebel/Grêmio
Léo Moura atuou em apenas uma das sete partidas do Grêmio em 2019 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2019 13h12

Léo Moura está fora do jogo Grêmio e Veranópolis, na próxima segunda-feira (25), em Porto Alegre. Hoje, o clube gaúcho confirmou que o lateral direito voltou a sentir dores musculares e acabou vetado da partida válida pela oitava rodada do Gauchão. Com isso, Leonardo segue no time.

Ao longo da semana, o retorno do camisa 2 era uma das principais notícias ligadas à preparação para o duelo do Gauchão.

De acordo com a comissão técnica do Grêmio, Léo Moura voltou a relatar desconforto e foi sacado dos treinos mais recentes do elenco. A reavaliação será diária, ou seja, não há data oficial para retorno aos jogos.

"O Léo Moura treinou conosco, retornou e sentiu a perna pesada. Preferimos tirar ele dos últimos treinos e tem feito trabalhos na academia, de reforço muscular e prevenção", disse Rogério Dias, preparador físico do Grêmio.

"Segunda-feira sim (ele está fora). Ele não será relacionado para o jogo de segunda-feira", completou Dias. Até aqui, Léo Moura participou de apenas uma partida oficial do Grêmio em 2019. Foi em 28 de janeiro, na vitória diante do Juventude, pela terceira rodada do Gauchão.

O Grêmio deve atuar diante do Veranópolis com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Marinho (Montoya), Luan e Everton; Felipe Vizeu.

A partida na Arena do Grêmio é a última antes da estreia do time gaúcho na Libertadores, diante do Rosario Central, em 6 de março, na Argentina.