Topo

Mbappé frequenta casa de Neymar e vira novo "parça" na roda de amigos

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

João Henrique Marques

Do UOL, em paris (FRA)

23/02/2019 04h00

O entrosamento entre Neymar e Kylian Mbappé saiu do campo e chegou à vida social. Nos últimos meses, o francês tem desfrutado de ótimo relacionamento com o brasileiro e virou até um "toiss", apelido pelo qual os amigos são chamados na roda mais íntima do camisa 10 do PSG. A proximidade já envolve ida em grupo a festas em Paris e reuniões na casa da estrela da seleção.

Foi o que aconteceu em uma das festas do grupo de Neymar no final de ano, em Paris. Mbappé foi convidado e compareceu na balada na madrugada parisiense, que contou inclusive com a presença de Lucas Lima, jogador do Palmeiras. A noitada terminou na casa do brasileiro, com o francês empolgando os demais "toiss".

Os amigos de Neymar tratam Mbappé como um ídolo. Na festa de aniversário de 27 anos do brasileiro, no começo de fevereiro em Paris, o francês também se uniu ao grupo, sendo um dos últimos convidados a deixar o evento. Por lá, somente ele e Daniel Alves, entre os jogadores do PSG convidados, permaneceram até o encerramento.

A comunicação entre Neymar e Mbappé acontece em inglês. O brasileiro costuma chamar o francês de 20 anos de "golden boy" (menino de ouro). Os dois companheiros de PSG trocam constantes elogios e realizam brincadeiras no idioma, comentam amigos próximos de Neymar. Para uma relação aprofundada no vestiário, em diálogos mais focados no futebol, Marquinhos e Thiago Silva são quem auxiliam o camisa 10 na tradução do francês.

Mbappé com Neymar, Lucas Lima e mais "parças" na balada em Paris - Reprodução/Instagram Cristian Guedes - Reprodução/Instagram Cristian Guedes
Mbappé com Neymar, Lucas Lima e mais "parças" na balada em Paris
Imagem: Reprodução/Instagram Cristian Guedes

Em campo, a relação entre Neymar e Mbappé tem sido excelente. Os dois atacantes se buscam a todo momento para a troca de passes. Em janeiro, na goleada por 4 a 0 do PSG sobre do GSI Pontivy, pela Copa da França, o brasileiro ofereceu ao colega a cobrança de uma penalidade. Ao convertê-la, a comemoração foi em conjunta, com o francês apontando ao amigo mais velho como agradecimento.

Nas declarações públicas, também só elogios. Neymar já falou por diversas vezes que vê Mbappé como um nome certo ao prêmio Bola de Ouro, brevemente. Por sua vez, o francês elevou o brasileiro ao nível de Cristiano Ronaldo e Messi logo depois que seu colega sofreu nova lesão no pé direito.

"Vá a Barcelona e pergunte pro Ernesto Valverde (técnico do Barcelona) se é difícil jogar sem Messi e depois vá a Juventus e pergunte ao Massimiliano Allegri (técnico da Juventus) se é complicado jogar sem o Cristiano Ronaldo", afirmou Mbappé quando questionado se o PSG sofreria sem o brasileiro.

Aos amigos, Neymar já comentou diversas vezes ver na relação algo parecido com a proximidade que teve com Messi no Barcelona, quando era o mais novo na relação de amizade. Desta vez é o brasileiro que se vê na responsabilidade de ajudar no trabalho de evolução do jogador francês.