Topo

Paulista - 2019

G. Henrique agride Moisés e revolta palmeirenses; santistas cobram pênalti

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

23/02/2019 20h44

No clássico entre Palmeiras e Santos, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza foi alvo de reclamações de jogadores e torcidas dos dois times. Os alviverdes cobraram uma expulsão do zagueiro Gustavo Henrique. Já os alvinegros pediram pênalti do também zagueiro Gustavo Gómez.

O lance que irritou os palmeirenses aconteceu ainda no primeiro tempo. O jogo estava parado após o volante Jean Lucas, do Santos, cometer falta dura no meio de campo e receber até cartão amarelo. Atletas das duas equipes começaram a se estranhar, até que Gustavo Henrique puxou a camisa de Moisés e deu um tapa no camisa 10 do Verdão.

O árbitro apenas tentou espalhar a confusão. Segundo Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, afirmou durante a transmissão do Premiere que o zagueiro do Peixe deveria mesmo ter sido expulso.

Na segunda etapa, foi a vez dos santistas reclamarem bastante. Jean Lucas apareceu para finalizar de fora da área e a bola atingiu a mão esquerda de Gustavo Gómez. A arbitragem mais uma vez mandou seguir, mas Leonardo Gaciba afirmou que Flavio Rodrigues de Souza deveria ter marcado pênalti.

MAURO BETING COMENTA O EMPATE NO ALLIANZ PARQUE

UOL Esporte