Topo

Corinthians

Carille fala em 'bagagem' para Léo Santos e espera por Régis: "pedido meu"

Fábio Carille foi questionado sobre atletas que devem sair e chegar no clube de Parque São Jorge - Daniel Vorley/AGIF
Fábio Carille foi questionado sobre atletas que devem sair e chegar no clube de Parque São Jorge Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/02/2019 22h20

Após a vitória do Corinthians contra o Botafogo por 1 a 0, hoje, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre atletas que devem sair e chegar no clube de Parque São Jorge.

O zagueiro Léo Santos viajou para acertar com o Fluminense e sequer foi relacionado para o duelo contra o Botafogo. Ele disse que o empréstimo até o fim desta temporada serve para o defensor ganhar "bagagem" na carreira.

"Léo é um jogador muito promissor, está sendo emprestado para ganhar bagagem", afirmou Carille.

Em relação a mais reforços, o treinador admitiu que a possível chegada do meia Régis, do Bahia, até o fim desta temporada por empréstimo, foi um pedido exclusivo que ele fez para a diretoria do Alvinegro.

"Pedido meu, pedido meu. Um jogador que vem sendo monitorado desde a Chapecoense. É um meia que chega na área", afirmou Carille.

Carille, que já quis contratá-lo na primeira passagem e também solicitou o atleta quando comandou o Al-Wehda, da Arábia Saudita - o clube, porém, não conseguiu inscrevê-lo a tempo.

"Eu tive a oportunidade de levá-lo para a Arábia, meia que chega, que finaliza. Eu sei que tinha outras equipes brigando por ele, um Grêmio era uma delas", disse.

Régis depende de exames médicos para assinar contrato com o Alvinegro. Vale ressaltar que, recentemente, o zagueiro Lucão foi vetado pelo departamento médico do Corinthians após acertar valores financeiros com o clube.

O meia tem contrato com o Bahia até o fim de 2020 e, caso seja contratado, disputará posição com Sornoza, Jadson e Pedrinho na função. O jovem Fabrício Oya corre por fora na briga por uma vaga no meio-campo do time de Parque São Jorge.

Confirmada a contratação, Régis será o 12º reforço do Corinthians nesta temporada. Até o momento chegaram Sornoza, Vagner Love, Ramiro, Júnior Urso, Mauro Boselli, Bruno Méndez, André Luis, Gustavo Silva (Mosquito), Manoel, Richard e Michel Macedo.

Corinthians