Topo

Palmeiras

Deyverson grava vídeo de despedida do Palmeiras, desmente e gera mal-estar

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

24/02/2019 18h47

O centroavante Deyverson foi protagonista de mais uma confusão na tarde deste domingo. Depois de ter sua permanência no Palmeiras anunciada pelo técnico Luiz Felipe Scolari neste sábado, o atacante gravou um vídeo dizendo que estava deixando o alviverde e viajaria para a China nesta segunda-feira. Pouco tempo depois, gravou pela segunda vez, desmentindo a saída, dizendo tratar-se de uma "brincadeira" e garantindo que fica.

A atitude gerou mal-estar tanto dentro como fora do clube. Dentro, gerou mobilização diante de diversos questionamentos da imprensa, já que a permanência tinha sido garantida um dia antes pelo treinador palmeirense. O episódio é visto como mais um na lista de comportamentos imprevisíveis do jogador.

Nas redes sociais, torcedores não pouparam críticas ao atacante, citando falta de respeito ao clube e lembrando o histórico polêmico do jogador.

Deyverson esteve perto de deixar o Palmeiras após a chegada de uma proposta de 12 milhões de euros do futebol chinês, até ter sua permanência garantida por Felipão no sábado. Neste domingo, um vídeo dirigido a amigos viralizou anunciando a saída. "Estou indo para a China amanhã à noite, obrigado por tudo".

Pouco tempo depois, em um segundo vídeo, o jogador disse tratar-se de uma "brincadeira" dirigida a um grupo de amigos, e garantiu que não sai do alviverde. "O vídeo que eu fiz foi uma brincadeira com meus amigos. É claro que não vou sair do Palmeiras, clube que tenho me identificado bastante, tenho carinho pela torcida palmeirense, tenho um carinho grande pelos meus companheiros, pelo Felipão, Paulo (Turra, auxiliar) e Carlão (Pracidelli, também auxiliar)".

O Palmeiras não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. Depois de empatar com o Santos neste sábado, o alviverde enfrenta o Ituano na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

Palmeiras