Topo

São Paulo

Mancini se apega a esquema com três zagueiros e dá razão à torcida

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

24/02/2019 20h21

Vagner Mancini falou sobre a mudança de esquema do São Paulo no empate sem gols contra o Red Bull Brasil, na tarde de hoje (24), no Morumbi. O interino disse que a escolha por usar três zagueiros visou mudar as características da equipe, mas destacou que a expulsão de Gonzalo Carneiro no início do jogo acabou comprometendo a estratégia.

"A expulsão modificou o panorama do jogo. Se nós acreditávamos que a entrada do terceiro zagueiro ia nos dar uma liberdade maior para que os laterais apoiassem, para que os dois meias e os dois atacantes tivessem sempre mais atletas por perto, e consequentemente a gente chegasse com mais atletas na frente, a expulsão acabou fazendo com que o jogo tivesse uma leitura diferente", disse Mancini.

"A mudança do sistema vem em um momento importante, um momento que o São Paulo está buscando uma nova identidade, é uma reconstrução mesmo estando ao término do mês de fevereiro. Mas já é uma reconstrução, para que a gente tenha um time que possa ser a cara do torcedor. Que o torcedor venha ao estádio e goste do time leve, que chegue rápido e bem", completou.

Além disso, o interino comentou os protestos dos torcedores no Morumbi. Mancini disse entender a insatisfação da torcida, e fala em "reconquistar" o apoio das arquibancadas.

"Eu vi momentos que a torcida jogou junto com a gente, ela conseguiu fazer com que atletas tirassem um pouco mais. Se em alguns momentos houve uma vaia ou outra, ao longo do jogo eu vi a torcida incentivando", avaliou, Mancini.

"Acho que essa conquista, ou reconquista, está muito da nossa parte do que deles. O torcedor tem sofrido muito, não só com as atuações, mas com o início do ano. Temos de reconquistá-los. Como? Jogando futebol, nos entregando em campo, mostrando que estamos a fim de mudar e fazer um ano vitorioso em 2019. Para isso, essa entrega tem de ser a tônica do time. Não pode ser exaltada quando tem um jogador a menos. Tem de ser um quesito sempre elogiável para fazer a diferença", acrescentou.

Vale que ressaltar que, além dos manifestações na chegada do time ao estádio, parte dos torcedores assistiram ao jogo em silêncio como parte dos protestos.

Com o empate diante do Red Bull, o São Paulo chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Paulista. A equipe soma 10 pontos da competição figura fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual.

MAURO BETING COMENTA O EMPATE DO SÃO PAULO NO MORUMBI

UOL Esporte

São Paulo