Topo

Cruzeiro faz proposta por Everaldo e quer envolver atletas com o Fluminense

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2019 12h50

O Cruzeiro fez uma proposta ao Velo Clube, de São Paulo, para tentar levar o atacante Everaldo, de 24 anos, que está emprestado ao Fluminense. O clube mineiro ofereceu R$2,5 milhões para levar o atleta, mas também precisa se resolver com a equipe carioca, que tem preferência na compra do jogador.

O interesse do Cruzeiro pelo atacante foi antecipado pelo portal Superesportes no último final de semana, e confirmado pelo UOL Esporte. Everalo se destacou no São Bento-SP ainda no ano passado, e chegou ao Fluminense em julho de 2018. Seu empréstimo com a equipe do Rio vai até o dia 17 de maio. Para ficar com o jogador, o Flu terá que pagar R$2 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Como o Fluminense tem a preferência na compra do jogador, o Cruzeiro também precisa fazer o clube carioca desistir de ficar com o jogador. Para isso, a proposta celeste também envolve o empréstimo de dois jogadores ao Tricolor. A equipe mineira ficaria responsável por pagar 70% dos salários. Após o fim do empréstimo, o Flu teria a opção de ficar com os jogadores em definitivo.