Topo

CSA

CSA

Ex-SPFC, lateral do CSA é detido após discussão em motel de Maceió

Lateral direito Régis durante passagem pelo São Paulo - Bruno Riganti/AGIF
Lateral direito Régis durante passagem pelo São Paulo Imagem: Bruno Riganti/AGIF

Marcello De Vico e Patrick Mesquita

Do UOL, em Santos e São Paulo

25/02/2019 13h21

O lateral direito Régis, ex-São Paulo e hoje no CSA, foi detido pela polícia na noite de ontem (24) depois de discutir com a funcionária de um motel no bairro Canaã, em Maceió (AL).

Segundo apurou o UOL Esporte, Régis se alterou e ficou detido na Central de Flagrantes de Maceió, mas acabou liberado logo em seguida.

Procurado pela reportagem, o CSA confirma que houve um 'incidente' e alega que irá resolver o problema internamente.

"O CSA foi comunicado de um incidente com o atleta Régis Ribeiro de Souza na madrugada desta segunda-feira em Maceió. O clube, através do Presidente do Conselho Deliberativo e integrante do Conselho Gestor do futebol, Raimundo Tavares está tratando do assunto internamente, e tomando as providências", comunicou.

Contratado pelo São Paulo em abril do ano passado após se destacar pelo São Bento, no Campeonato Paulista, Régis ficou afastado do Morumbi entre junho e julho por problemas pessoais e voltou a jogar entre agosto e setembro, até com algum destaque. Porém, voltou a se envolver em problemas e acabou tendo seu contrato - que ia até abril de 2019 - rescindido.

Régis tem 29 anos e viveu seu auge justamente no São Paulo. Ele acumula passagens por diversos clubes brasileiros, entre eles Bahia, São Bento, Guarani, Luverdense, Ponte Preta, Paysandu e Portuguesa.

No CSA, Régis vem sendo um dos destaques do time na temporada atual. Até aqui, são sete jogos e dois gols.

Régis já havia sido detido e assumiu problema com drogas

Depois de ter seu contrato rescindido com o São Paulo em outubro do ano passado e ser detido no Distrito Federal por tentativa de invasão domiciliar, o lateral admitiu em entrevista ao Globoesporte.com problemas com drogas e álcool, mas ponderou que não é um usuário contínuo destas substâncias.

Em relação ao episódio ocorrido no DF, quando foi detido por tentativa de invasão de domicílio, perturbação da tranquilidade e ameaça, o ex-jogador do São Paulo explicou que houve um mal-entendido. O lateral estava em um churrasco em sua casa e se desentendeu com uma vizinha.

Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência, Régis precisou ser contido pelos policiais por estar 'visivelmente transtornado e bastante nervoso'. O jogador foi conduzido para uma delegacia local e, após a assinatura do termo circunstanciado, foi liberado.

CSA