Topo

Goleiro do Chelsea será multado após se negar a ser substituído

Goleiro Kepa, do Chelsea, se recusou a sair do jogo diante do City - REUTERS/Rebecca Naden
Goleiro Kepa, do Chelsea, se recusou a sair do jogo diante do City Imagem: REUTERS/Rebecca Naden

Do UOL, em São Paulo

25/02/2019 22h14

O Chelsea anunciou hoje que multará o goleiro Kepa Arrizabalaga, que se negou a ser substituído na final da Copa da Liga Inglesa, ontem, contra o Manchester City. Os Citizens venceram nos pênaltis e ficaram com o título. Kepa deixará de receber uma semana de seu salário.

O espanhol se recusou a ser substituído perto do fim da prorrogação e revoltou o treinador Maurizio Sarri na beira do gramado.

A confusão aconteceu perto do fim do tempo extra. Sarri preparou a entrada de Caballero após Kepa receber atendimento médico em campo, mas o espanhol contrariou a decisão e não deixou o gramado. A postura do comandado indignou Sarri no banco de reservas. 

Em comunicado divulgado no site do Chelsea, Kepa pediu desculpas pelo episódio. "Eu pensei muito sobre o que aconteceu ontem. Embora tenha havido um mal-entendido, refletindo, eu cometi um grande erro em como lidei com a situação. Eu quis usar o tempo hoje para me desculpar pessoalmente com o treinador, com Willy (Caballero, goleiro reserva), com meus companheiros e com o clube. Eu fiz isso e agora quero me desculpar com os torcedores", declarou.