Topo

Palmeiras lamenta morte de Roberto Avallone; veja homenagens

Do UOL, em São Paulo

25/02/2019 10h36

O Palmeiras publicou uma nota em seu Twitter hoje lamentando a morte do jornalista Roberto Avallone, que era torcedor do clube. Na mensagem, o time alviverde "deseja força aos amigos e familiares do jornalista palmeirense", que tinha 72 anos e sofreu um infarto

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Roberto Avallone e deseja toda força aos amigos e familiares do jornalista palmeirense", diz a mensagem.

O programa "Redação SporTV", onde recentemente Avallone teve participações, também homenageou o jornalista, levando ao ar um comentário sobre a Copa de Rio de 1951 na qual o Palmeiras se sagrou campeão.

"Com todo nosso carinho, respeito e nossa admiração, vamos exibir esse trecho", disse o apresentador Marcelo Barreto, antes de mostrar a fala de Avallone sobre as suas lembranças sobre o torneio.

Apresentador do "Redação SporTV" quando Avallone fez parte da bancada semanalmente, André Rizek participou excepcionalmente do programa hoje para falar sobre a convivência com o jornalista.

"O Avallone não se assumia Palmeiras. Ele falava que era jornalista futebol clube, exclamação. Acho que a maior homenagem que alguém pode ter é ser imitado carinhosamente como ele era. Eu tive a ideia, mas o canal abraçou. Ele estava sem trabalhar há algum tempo. Ele comandou o Mesa Redonda e saíram histórias impagáveis. Além de ser contundente, bem informado, muito conhecedor, ele era um cara que cultivava essa fama folclórica", disse

No Twitter, ex-companheiros, outros clubes do futebol paulista e amigos também manifestaram pesar pela notícia. Veja