Topo

Corinthians

Rosenberg deixa diretoria de marketing do Corinthians após fala polêmica

Rosenberg ficou um ano à frente do marketing corintiano após voltar ao clube - Divulgação/Corinthians
Rosenberg ficou um ano à frente do marketing corintiano após voltar ao clube Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

25/02/2019 12h50

O Corinthians anunciou hoje que Luis Paulo Rosenberg não é mais o seu diretor de marketing. Em nota oficial, o clube informa que "foi aceito o pedido de desligamento", mas não dá mais detalhes sobre a saída. A função passa a ser acumulada pelo presidente Andrés Sanchez de forma provisória.

"O Sport Club Corinthians Paulista comunica que foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de Marketing. Interinamente, o expediente passa a ser acumulado pelo presidente da agremiação, Andrés Sanchez", disse o clube em nota.

A saída de Rosenberg ocorre quatro dias depois de ele comparar a procura do Corinthians por um patrocinador nos naming rights da Arena com uma mulher com HIV. A frase repercutiu mal, e o dirigente teve que ir a público se desculpar pela "comparação infeliz".

"Eles [interessados] se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio", declarou na semana passada à ESPN Brasil.

A situação de certa forma ofusca a nova campanha de marketing do clube, o ?Corinthianismo?, uma espécie de religião nascida da fé alvinegra. A campanha foi lançada do último dia 20, um dia antes da frase controversa de Rosenberg e menos de uma semana antes de sua saída. A própria ação não teve aprovação unânime, dividindo opiniões entre os torcedores.

Rosenberg estava na sua segunda passagem pela diretoria de marketing do Corinthians - ele voltou ao cargo em fevereiro do ano passado, após vitória de Andrés nas eleições do clube. O dirigente ocupou a mesma função entre 2008 e 2011.

Corinthians