Topo

TJD deve denunciar Gustavo Henrique e Moisés por confusão em clássico

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Emanuel Colombari

Colaboração para o UOL, em Santos e em São Paulo

25/02/2019 18h10

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antônio Olim, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Moisés podem ser denunciados pela confusão durante o clássico entre Santos e Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Após uma falta marcada no meio-campo, Moisés e Gustavo Henrique puxaram as camisas um do outro. Depois o meia palmeirense segurou o pescoço do zagueiro e o defensor desferiu um "tapão" no jogador.

O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, não puniu os jogadores com cartão durante o jogo e também não relatou o ocorrido na súmula do clássico. Mesmo assim, o procurador pode efetuar a denúncia com base nas imagens da transmissão do duelo.

"Estou aguardando as imagens. Vou esperar a denúncia do procurador, dos dois jogadores ou de um só. Se for agressão são quatro jogos (no mínimo), se não for aí já é menos grave e começa em um jogo. Estamos vendo as imagens e a 2ª comissão disciplinar é que vai julgar", disse Olim em contato com o UOL Esporte.

Ainda segundo o presidente do TJD, a denúncia deve ocorrer nos próximos dias e o julgamento será no dia 11 de março. Após o clássico, no entanto, ambos os jogadores colocaram panos quentes e classificaram a situação como "de jogo".