Topo

6 vezes em que Neymar precisou fazer algo obrigado por contrato

Neymar chegou à sua festa de muletas vermelhas e loiríssimo - Reprodução/Instagram/@neymarjrn_
Neymar chegou à sua festa de muletas vermelhas e loiríssimo Imagem: Reprodução/Instagram/@neymarjrn_

Debora Luvizotto

Do Uol, em São Paulo

26/02/2019 10h17

Contratos publicitários não faltam para Neymar. Atualmente, o jogador tem vínculo com cerca de 30 marcas, de acordo com os nomes que aparecem como patrocinadores e parceiros em seu site oficial. Para manter esses contratos ativos, ele já foi obrigado a fazer algumas ações, mesmo que não tenham favorecido sua imagem.

Relembre alguns momentos que ações do jogador aparecem ligadas às marcas que representa:

Volta das fotos com Bruna Marquezine em rede social

A internet pirou após notícias de que Neymar e Bruna Marquezine estariam se reaproximando. Eles desarquivaram algumas fotos em que aparecem juntos, mas, para a decepção dos fãs do Brumar, a atriz chegou a afirmar no Twitter que o retorno do Brumar se tratava de uma "fake news". De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, eles foram obrigados a fazer isso, pois as imagens seriam de campanhas publicitárias e estariam com contrato em vigência. No entanto, as assessorias dos dois negam que as fotos tenham sido apagadas ou arquivadas em algum momento. 

Festa de aniversário mesmo com o pé quebrado

Mesmo de muletas por causa de uma fratura no pé em seu pé direito, Neymar não abriu mão de dar uma festa de arromba para comemorar seu aniversário de 27 anos. Isso porque, como o UOL Esporte apurou, é uma importante data comercial para seus parceiros e patrocinadores e a festa já estava prevista em contrato. 

Pedido de desculpas após a Copa do Mundo na Rússia

Após deixar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, muito criticado por simular faltas excessivamente, Neymar gravou um comercial para a Gillette como um "pedido de desculpas" ao torcedor por seu desempenho. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o vínculo do jogador com a marca, que lhe rendeu US$ 7 milhões (cerca de R$ 26,2 milhões), garante a utilização de fotografias e vídeos motivacionais, como ocorreu neste caso.

No trecho final do texto, ele diz: "Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta". Após o vídeo ser exibido no intervalo do programa "Fantástico", da TV Globo, ele recebeu inúmeras críticas.

Proibido de aparecer com a barba não feita

Ainda de acordo com a "Folha", o mesmo contrato com a Gillette também impedia que ele fizesse aparições públicas com barba no rosto e peitoral não raspado ou aparado. 

Aparecer na novela "A Regra do Jogo"

Durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, ele manteve um contrato com a TV Globo, que durou até 2015. Isso fez com que o atacante do Paris Saint- Germain gravasse uma participação no capítulo de estreia da novela A Regra do Jogo. Ele apareceu em cena com Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli.

Exposição de cueca em jogo

Em 2014, quando ainda jogava pelo Barcelona em uma partida contra o Atlético de Madri, o jogador levantou a camisa e exibiu algumas vezes a cueca com a marca de sua patrocinadora Lupo em destaque. Para a "Folha", uma pessoa próxima a ele disse que a ação foi uma sugestão de um membro do estafe do jogador. Tanto a marca como a assessoria do atleta negaram que tenha sido uma ação pensada.

Neymar dá passeio de bike com os parças no Rio de Janeiro

UOL Esporte