Topo

André recebe proposta de clube chinês e negocia saída do Grêmio

Recentemente, André marcou quatro gols em jogo-treino do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Recentemente, André marcou quatro gols em jogo-treino do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

26/02/2019 15h28

André tem boa chance de deixar o Grêmio nos próximos dias. O centroavante recebeu proposta do Changchun Yatai, da China, e aguarda acerto entre os clubes. A janela de transferências chinesa se fecha na quinta-feira (28) e por isso há pressa na definição.

O UOL Esporte apurou que o Yatai fez consulta com primeiro valor e o Grêmio pediu quantia maior para liberar André. Agora, os chineses precisam responder.

A equipe interessada em André é a mesma com que o Grêmio negociou a aquisição dos direitos econômicos de Marinho, na metade de 2018.

Em Porto Alegre desde o final de março do ano passado, André não decolou como o esperado por ele e pelo próprio Grêmio. O ex-jogador de Santos, Corinthians, Atlético-MG e Sport marcou apenas quatro gols com a camisa gremista e atualmente é reserva de Felipe Vizeu.

A contratação de Diego Tardelli, que ainda passa por readaptação física, aumenta ainda mais a concorrência para André. Ao longo de 2018, o jogador disputou com Jael a função de centroavante e levou a pior.

O Grêmio trata a possibilidade de saída de André com cautela. O clube não quer desvalorizar ativo buscado há pouco e com arrastada e desgastante negociação ao Sport. No início do ano passado, o clube pernambucano fez jogo duro para liberar o centroavante.

André custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres do Grêmio. O clube gaúcho parcelou o pagamento e o primeiro vínculo do jogador em Porto Alegre foi por empréstimo. Na sexta-feira passada, o novo contrato foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Autor de 27 gols pelo Sport em 2017, André tem vínculo com o Grêmio até 2021.

Relembre gol de André contra o Atlético-MG

Gols UOL Esporte