Topo

Corinthians

Cássio iguala Gilmar no Corinthians: "Nem nos melhores sonhos eu imaginava"

Cássio disputa seu 395º jogo pelo Corinthians amanhã, assim igualando histórico goleiro dos Anos 1950 e 60 - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Cássio disputa seu 395º jogo pelo Corinthians amanhã, assim igualando histórico goleiro dos Anos 1950 e 60 Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 14h37

Ter 395 jogos por um clube de futebol não é tarefa para qualquer um; sendo no Corinthians então, a marca é ainda mais impressionante. Amanhã à noite, contra o Racing Club (ARG) pela Copa Sul-Americana, Cássio chega a este número, iguala Gilmar dos Santos Neves e se torna o segundo goleiro com mais jogos na história alvinegra - atrás apenas de Ronaldo Giovanelli.

"Nem nos melhores sonhos imaginava o que aconteceu", admite Cássio em entrevista ao canal ESPN. "Eu trabalhei e trabalho para melhorar marcas, foi assim que cheguei [a 395 jogos], sem projetar até onde posso chegar. É pensar jogo a jogo, dia a dia para ajudar o Corinthians. Me sinto privilegiado de ter chegado a este número e feliz de entrar em um grupo tão seleto", comemora o camisa 12.

Desde que virou titular em 2012, Cássio virou dono do gol corintiano e conquistou oito títulos - estando atrás apenas de seu antecessor Júlio César e do meia Danilo. Neste ano, é o maior "fominha" do Corinthians, tendo jogado todos os minutos que a equipe esteve em campo nas 12 partidas disputadas. No Cilindro de Avellaneda, a partir das 21h30 (de Brasília) de amanhã, o goleiro começa a caminhada que pode levá-lo a igualar Ronaldo, quem sabe.

"Dá para chegar, sim, mas não adianta projetar. Somos movidos por metas, gostamos de quebrar barreiras, mas o pensamento tem que ser em fazer um grande ano. Tenho essa mentalidade de ir jogo a jogo. É assim que estou chegando aos 400, quem sabe no futuro eu possa chegar aos 500, 600", espera Cássio, que precisa alcançar 602 partidas para igualar Ronaldo Giovanelli. O recordista com a camisa corintiana é Wladimir, que esteve em 805 jogos.

Cássio é o primeiro nome do Corinthians que entra em campo para enfrentar o Racing na decisão de amanhã. Após 1 a 1 no jogo de ida, o Alvinegro precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal - a repetição do placar levaria tudo aos pênaltis. O classificado avança para a segunda fase da Sul-Americana.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente na nota, dentro da fala do goleiro, Cássio completa 395 jogos com a camisa do Corinthians, e não 385. O erro foi corrigido.

Corinthians