Topo

Conmebol multa SPFC em R$ 56 mil por inscrição irregular na Libertadores

Hernanes, durante partida entre São Paulo e Talleres - Daniel Vorley/AGIF
Hernanes, durante partida entre São Paulo e Talleres Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2019 18h27

A Conmebol, órgão que rege o futebol sul-americano, multou o São Paulo em 15 mil dólares (cerca de R$ 56 mil reais). A punição, anunciada nesta tarde, foi motivada por uma irregularidade na inscrição de atletas para a segunda fase da Copa Libertadores da América

Apesar da denúncia e da pena imposta pela Conmebol, o Tricolor alega que cumpriu com os prazos regulamentares das inscrições e que o procedimento foi feito dentro de um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O São Paulo, assim como no caso envolvendo o Atlético-MG, espera que a entidade arque com os custos da multa. 

Na última semana, a Conmebol divulgou uma lista com 21 clubes que fizeram inscrições de atletas de forma irregular. Por enquanto, São Paulo e Atlético-MG se manifestaram e afirmaram que os prazos foram seguidos da forma estabelecida. 

O Tricolor foi eliminado ainda na segunda fase da Libertadores pelo Talleres, após perder o primeiro jogo na Argentina por 2 a 0 e empatar no Morumbi em 0 a 0

Agora, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (03), contra o Bragantino, no estádio Nabizão, às 17h (horário de Brasília). A equipe ocupa a terceira colocação de seu grupo do Campeonato Paulista e precisa de uma vitória para voltar à zona de classificação para a próxima fase da competição.