Topo

Copa da Itália - 2019

Paquetá tem atuação discreta, e Milan empata com a Lazio na Copa da Itália

Lucas Paquetá, durante partida entre Milan e Lazio - Divulgação/Lazio
Lucas Paquetá, durante partida entre Milan e Lazio Imagem: Divulgação/Lazio

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 18h53

Nada de gols no primeiro duelo entre Lazio e Milan pela semifinal da Copa da Itália. As duas equipes se enfrentaram hoje no Estádio Olímpico de Roma e empataram por 0 a 0 em jogo sem grandes emoções. Lucas Paquetá foi titular da equipe visitante e só saiu na reta final do segundo tempo, mas teve atuação discreta.

O duelo de volta, em Milão, será realizado em 23 de abril. Quem vencer avança à decisão.

A outra semifinal é entre Fiorentina e Atalanta, que se enfrentam amanhã no jogo de ida, em Florença.

Paquetá tem atuação discreta

Paquetá se movimentou bastante no meio-campo do Milan, indo da direita para esquerda, mas praticamente não atacou. Com a pressão da Lazio no primeiro tempo, ele ajudou mais na defesa e viu a dona da casa pedir um pênalti em jogada com o ex-flamenguista, que desarmou Correa na bola.

No começo do segundo tempo, o meia deu bom passe para Piatek chutar travado. Pouco depois, errou inversão de jogo no campo de defesa e armou contra-ataque para a Lazio, mas o lance não deu em nada. Paquetá ainda tentou outras jogadas no restante do jogo, mas não criou perigo ao gol da Lazio, assim como todos os outros jogadores do Milan. Sua principal função foi defensiva. O brasileiro acabou substituído por Biglia na reta final do jogo.

Lazio domina 1º tempo

O primeiro tempo foi da dona da casa. O Milan praticamente só se defendeu, enquanto a Lazio criou as melhores chances, que não foram muitas. Nas principais chegadas ao ataque, Immobile e Milinkovic-Savic bateram com perigo para fora.

Lazio insiste, mas para em Donnarumma

Milinkovic-Savic foi quem mais apareceu em campo e só não marcou graças a Donnarumma. O sérvio criou duas boas chances na etapa final, a segunda com uma bomba defendida pelo goleiro do Milan, que ainda pegou chute fraco de Lucas Leiva.

Bola na trave, mas não valeu

A melhor chance do jogo veio aos 35 do segundo tempo, quando Immobile recebeu em profundidade, entrou livre na área e acertou a trave. Porém, a arbitragem marcou impedimento depois que o lance terminou.

FICHA TÉCNICA
LAZIO 0 X 0 MILAN

Data e hora: 26 de fevereiro de 2018, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Roma, em Roma (Itália)
Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa da Itália

LAZIO: Strakosha; Patric, Acerbi e Bastos; Rômulo (Marusic), Parolo (Luis Alberto), Lucas Leiva, Molinkovic-Savic e Lulic; Correa e Immobile (Caicedo).
Técnico: Simone Inzaghi

MILAN: Donnarumma; Calabria, Romagnoli, Musacchio e Laxalt; Bakayoko, Kessié (Calhanoglu) e Lucas Paquetá (Biglia); Suso (Castillejo), Piatek e Borini.
Técnico: Gennaro Gattuso