Topo

Manchester City será investigado por pagar agente de promessa, diz jornal

Jadon Sancho trocou o Watford pelo City em 2015; dois anos depois, acertou com o Borussia Dortmund - Steve Bardens/Getty Images
Jadon Sancho trocou o Watford pelo City em 2015; dois anos depois, acertou com o Borussia Dortmund Imagem: Steve Bardens/Getty Images

Do UOL, em São paulo

26/02/2019 18h18

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) investigará as alegações de que o Manchester City pagou o empresário do atacante Jadon Sancho, atualmente no Borussia Dortmund, para contar com o jogador ainda na adolescência. A informação foi publicada hoje pelo site do jornal The Times.

De acordo com a imprensa europeia, Sancho trocou o Watford pelo City em 2015, quando tinha 15 anos, mediante o pagamento de 200 mil libras (mais de R$ 990 mil em valores atuais). Na Inglaterra é proibido receber valores por transferências de jogadores com menos de 16 anos.

"Podemos confirmar que estamos investigando as alegações", afirmou uma porta-voz da FA ao jornal.

Segundo documentos publicados pela revista alemã Der Spiegel, o City teria tentado acobertar o pagamento ao oferecer ao empresário de Jadon Sancho, Emeka Obasi, um contato de olheiro na América Latina. O atacante, por sua vez, se transferiu para o Borussia Dortmund em 2017.

Rafael Reis: City tem 99% de chance de se classificar na Liga dos Campeões

UOL Esporte