Topo

Cruzeiro

Mano Menezes é homenageado por seus 200 jogos e ganha estatueta no Cruzeiro

Hoje com 201 partidas no comando do Cruzeiro, Mano Menezes tem 58,2% de aproveitamento - Cruzeiro/Divulgação
Hoje com 201 partidas no comando do Cruzeiro, Mano Menezes tem 58,2% de aproveitamento Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2019 12h12

No último dia 18, o Cruzeiro empatou com o América-MG por 0 a 0 no Independência. Apesar de sair sem a vitória, naquele dia, Mano Menezes alcançou a marca de 200 jogos pelo clube celeste. Hoje pela manhã, o treinador da Raposa recebeu do presidente Wagner Pires de Sá uma estatueta como homenagem pelo feito.

"Agradeço ao presidente pela homenagem. Sei que é um fato raro no futebol brasileiro de hoje, cada vez fica mais difícil você completar 200 jogos, como é meu caso aqui no Cruzeiro. Mas pode ter certeza que a confiança que eu tive no Cruzeiro, eu trabalho todo dia para que o clube siga tendo em mim como treinador. Que a torcida do Cruzeiro tenha e que todos juntos consigam seguir conquistando títulos importantes", iniciou.

Nessas duas passagens pelo Cruzeiro, Mano Menezes já ocupa o Top 5 no ranking de técnicos com mais jogos pela equipe. Se permanecer pelo menos mais essa temporada, e dependendo do desempenho celeste nos torneios de mata-mata, o comandante deverá ultrapassar Ayrton Moreira (206), Niguinho (256) e Levir Culpi (257), ficando atrás somente de Ilton Chaves (362).

"É uma temporada que se inicia, estamos trabalhando nessa direção. Mas vamos comemorar esses 200 jogos, porque realmente é algo diferenciado. Muito obrigado pela homenagem, pelo presidente. Acho que a estátua está bem parecida mesmo. Até tem algumas coisinhas aí do Sidnei, uns dentes do Sidnei (risos). Mas é justo porque algumas vezes, nesses 200 jogos, foi o Sidnei que esteve no banco de reservas me representando. Muito obrigado", brincou o treinador, lembrando de Sidnei Lobo, seu auxiliar técnico e fiel escudeiro. A estatueta foi esculpida pelo caricaturista Felipe Soares.

Até aqui, Mano já comandou o Cruzeiro em 201 jogos, conquistando 97 vitórias, 60 empates e 44 derrotas. Além do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018, o treinador é o atual campeão mineiro, levantando a taça no ano passado.

Cruzeiro