Topo

Paquetá e "novo Lewandowski" encantam Gattuso e viram esperança do Milan

Paquetá e Piatek comemoram gol do Milan - Marco BERTORELLO / AFP
Paquetá e Piatek comemoram gol do Milan Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Gustavo Setti

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 04h00

A "seca" de grandes conquistas do Milan já é longa. São oito anos desde o último título do Campeonato Italiano, cinco temporadas sem disputar a Liga dos Campeões e um passado recente com apenas glórias na Supercopa da Itália. Porém, o ano novo trouxe esperança para o clube italiano, e a torcida já está empolgada com as novidades do time: Lucas Paquetá e Krzysztof Piatek, inclusive o técnico Gennaro Gattuso.

Os dois jovens reforços chegaram no início de 2019 e viraram sensação. O brasileiro de 21 anos vem comandando o meio-campo, enquanto o polonês de 23 anos já virou artilheiro. Juntos, são a aposta dos milanistas na partida decisiva de hoje contra a Lazio, na Copa da Itália.

NO RITMO DO PAQUETÁ

O Milan fez nove jogos desde o início do ano, com seis vitórias, dois empates e uma derrota. Paquetá estreou justamente no primeiro jogo desta sequência - vitória por 2 a 0 contra a Sampdoria na Copa da Itália. Desde então, não saiu mais do time e tem um gol e duas assistências.

"NOVO LEWANDOWSKI"

Já Piatek chegou um pouco depois para ser o substituto de Higuaín e estreou no empate sem gols contra o Napoli. Em seis jogos, balançou as redes sete vezes e, com os outros gols que marcou pelo Genoa, é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano, atrás apenas de Cristiano Ronaldo. A nacionalidade e o faro artilheiro já renderam comparações a Robert Lewandowski, estrela do Bayern de Munique.

GATTUSO ENCANTADO

"As performances de Paquetá não param de evoluir. Em um mês e um pouco, já é intocável para Gattuso e ídolo para os fãs", publicou o jornal Gazzetta dello Sport.

"Kris (Piatek) é um jogador de poucas palavras, não perde tempo falando, diríamos que é um bebê que só sabe dizer 'mamãe, mamãe, mamãe', só que ele diz 'gol, gol e gol'", disse Gattuso.

HOJE TEM

Com a boa fase desde o início do ano, o Milan é o quarto colocado do Italiano e fecha a zona de classificação à próxima edição de Liga dos Campeões. Mas o duelo de hoje é pela Copa da Itália. O time de Paquetá, Piatek e Gattuso visita a Lazio na partida de ida da semifinal da competição.