Topo

Ricardo Gomes deixa a função de gerente do Bordeaux

Ricardo Gomes (esq) deixou o posto de gerente do clube nesta terça-feira - Jean Catuffe/Getty Images
Ricardo Gomes (esq) deixou o posto de gerente do clube nesta terça-feira
Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2019 16h24

Ricardo Gomes não é mais o gerente do Bordeaux. Em comum acordo com o clube, segundo nota oficial publicada hoje (26), o treinador deixa a equipe, que ocupa apenas a 13ª colocação no Campeonato Francês. A informação foi antecipada pelo L'Equipe e confirmada pela própria instituição.

"Observando os resultados decepcionantes da equipe profissional, a diretoria do Bordeaux decidiu encerrar as funções de Ricardo Gomes como gerente do clube, em comum acordo. Expressamos a gratidão pelo compromisso com a equipe e profissionalismo exemplar", posicionou-se o Bordeaux.

Contratado em setembro para substituir Gus Poyet no cargo de treinador, o brasileiro foi colocado na função de gerente.O interino Eric Bédouet assumiu o time, que ainda vive má fase na temporada.

Somente nos últimos sete jogos da temporada, o Bordeaux perdeu cinco; retrospecto, este, que colocou em xeque o trabalho do brasileiro na gerência da equipe profissional.

Colocada no meio da tabela, o time se encontra longe da disputa pelas vagas nas próximas competições europeias. São 32 pontos somados, 11 atrás do Saint-Étienne, clube na zona de classificação para a Liga Europa.