Topo

Vinicius Jr. tem talento, trabalho e gana de aprender, diz técnico do Real

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Levante, no Campeonato Espanhol  -  JOSE JORDAN / AFP
Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Levante, no Campeonato Espanhol Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 10h09

O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, voltou a elogiar o atacante brasileiro Vinicius Júnior no dia anterior ao duelo contra o Barcelona, amanhã, às 17h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Rei. Para o treinador, o jogador que tem se destacado com a camisa do clube reúne talento, trabalho e vontade de aprender.

"Seus companheiros têm ajudado muito desde que ele chegou. Gente veterana e de mil batalhas que dedicam seu tempo é um respeito que há ganhado com seu talento. O resto da equipe se aproxima e o ajuda. Traz talento, trabalho e vontade de aprender. No que posse aconselhar eu tento e é um garoto muito receptivo", disse.

A declaração de Solari vem em um momento em que Vinicius Júnior está em evidência na Espanha. Elogiado frequentemente por jornais e companheiros, ele se tornou uma das esperanças para o Real voltar a conquistar títulos na reta final desta temporada.

No último domingo, Vinicius Júnior foi um dos destaques na vitória por 2 a 1 sobre o Levante e surpreendeu ao dizer, em entrevista, que Lionel Messi é incrível, mas não assusta. O técnico Solari tentou colocar panos quentes na declaração. 

"Essa palavra (assustar) não existe no futebol para os que competem. Vamos a cada dia, colocar coração e físico, mas sempre indo para a batalha. A perspectiva do jogador é desfrutar", disse.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam amanhã, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A partida de ida, no Camp Nou, terminou 1 a 1. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado pelo Campeonato Espanhol.

O gol foi de Benzema, mas quem brilhou foi Vinícius Jr.; veja

UOL Esporte