Topo

Fla diz não ter pendências e aguarda vistoria de Bombeiros para liberar CT

CT Ninho do Urubu foi interditado na manhã desta quarta-feira (27). Flamengo acredita que irá liberar o local em breve - Folhapress
CT Ninho do Urubu foi interditado na manhã desta quarta-feira (27). Flamengo acredita que irá liberar o local em breve Imagem: Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 13h42

O Flamengo acredita que o Ninho do Urubu não ficará fechado por muito tempo. Segundo a diretoria rubro-negra, as pendências verificadas em vistorias recentes já foram resolvidas e resta apenas um "ok" em visita do Corpo de Bombeiros para que o centro de treinamento, enfim, tenha autorização para funcionar.

De acordo com o clube, uma vistoria estava marcada para a manhã desta quarta-feira (27), mas acabou adiada. Um dos motivos foi a mobilização de parte dos Bombeiros para ajudar no acidente de trem ocorrido em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro.

O Flamengo informou que já se adequou às normas estabelecidas, demoliu a casa que não constava no projeto entregue às autoridades e retirou os contêineres que ainda estavam instalados no Ninho do Urubu.

Procurado para comentar a possível vistoria desta manhã, o Corpo de Bombeiros informou que "não havia vistoria agendada para a data de hoje, e que nesta quarta-feira (27.02), o Flamengo protocolou, no quartel da área, a baixa da notificação emitida anteriormente, que englobava a apresentação de um novo projeto de segurança contra incêndio e pânico e a manutenção dos dispositivos existentes."

O Ninho do Urubu foi lacrado na manhã desta quarta após diversas ordens de interdições não cumpridas pelo clube. Sem o local, o treinamento da equipe profissional de futebol foi transferido para a sede social da Gávea.