Topo

Copa do Rei - 2019

Jornais espanhóis lamentam gols perdidos, mas não culpam Vinicius Júnior

Vinicius Junior, durante a partida entre Real Madrid e Barcelona - Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Junior, durante a partida entre Real Madrid e Barcelona Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 19h19

Vinicius Júnior foi o grande nome do Real Madrid na partida de hoje, mas perdeu gols e viu o Barcelona marcar três no segundo tempo para vencer por 3 a 0, em pleno Santiago Bernabéu. A vitória levou o Barça à final da Copa do Rei. Os jornais espanhóis lamentaram as chances perdidas do brasileiro, mas não o culparam pela derrota.

Vinicius participou de todas as grandes chances dos merengues e até pediu um pênalti, mas perdeu três gols na primeira etapa. Chutou duas vezes para fora e uma em cima de Ter Stegen. No segundo tempo, também foi quem mais tentou pelo Real.

"O Madrid foi castigado pela falta de pontaria do ataque. Errou muito Vinicius, que não pode ser culpado por sua idade e pela exuberância da sua jogada", escreveu o Marca, que também elogiou o brasileiro.

"Vinicius voltou a ser o melhor argumento ofensivo do Madrid no primeiro tempo, mas pecou de novo na última ação, algumas vezes se equivocando em buscar o chute, outras errando na finalização. Sua jogada no segundo tempo foi uma brutalidade em Busquets, Piqué e Semedo", publicou.

Já o jornal As apontou o atacante, ao lado de Reguilón, como o melhor do Real, mas disse: "Vinicius perdeu chances de todas as cores, e o Madrid acabou pagando".

Rafael Reis comenta vitória do Barcelona sobre o Real e elogia Vinícius Jr.

UOL Esporte