Topo

Mourinho vê Itália como bom destino para retorno ao futebol

Mourinho está sem clube desde que foi dispensado pelo United em dezembro de 2018 - Paul Ellis/AFP
Mourinho está sem clube desde que foi dispensado pelo United em dezembro de 2018 Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 08h42

Sem clube desde que foi dispensado pelo Manchester United em dezembro do ano passado, o técnico José Mourinho planeja o retorno ao futebol em um futuro próximo. O comandante acredita que a Itália poderia ser um bom destino para a sua volta.

"Se voltaria ao Inter? Prefiro não responder a essa pergunta, mas estou à procura de um clube onde haja total empatia, envolvimento e pessoas felizes como trabalhei em Milão. A Juventus não enfrenta muitas dificuldades. Os grandes pretendem atacar o domínio da Juventus e tenho a sensação de que daqui a pouco veremos o nível competitivo da Série A aumentar. Razões para eu escolher a Itália", disse o treinador em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport".

Mas isso é assunto para o futuro. Por enquanto, José Mourinho prefere focar em suas atividades atuais, que é ser comentarista em DAZN Brasil, RT e Bein.

"Este é um período da minha vida em que analiso o que vejo e leio. Agora olho em volta, estudo, desfruto das minhas colaborações na televisão. Estou tranquilo, mas, ao mesmo tempo, com um desejo incrível de voltar", destacou o português.