Topo

Palmeiras

Felipão exalta Goulart, critica físico do time e explica Zé Rafael fora

Siga o UOL Esporte no

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 00h35

Luiz Felipe Scolari ficou satisfeito com a atuação de Ricardo Goulart na vitória de ontem no Allianz Parque, diante do Ituano, mas descartou a chance de o meia ser escalado como camisa 9 do Palmeiras

O comandante foi enfático ao afirmar que apenas Deyverson, Borja e Arthur Cabral brigam pela posição de centroavante. Segundo ele, o time precisa fazer algumas adaptações táticas para compensar o baixo poder defensivo do camisa 11.

"O Goulart é um meia, joga atrás do centroavante e não tem tanta participação defensiva, quanto ofensiva. Para que isso aconteça, vamos adaptar o time. Com o tempo, vamos ter o Goulart 100% e na posição dele", iniciou. 

"Eu não penso (em usar como 9). Quando tiver o Deyverson e o Arthur Cabral, que está se recuperando fisicamente, eu vou ter três atacantes para jogar de 9. Ele até pode fazer uma função em determinados momentos, mas não vou usar como 9. No jogo, eu fiz isso para recuperar o meio", explicou.

Quando Felipão se refere a "recuperar o meio", ele explica a troca que fez com a saída de Borja para a entrada de Thiago Santos. Alguns torcedores reclamaram da substituição. O treinador afirmou que viu sua equipe perdendo o meio-campo por questões físicas e não poupou críticas ao departamento de preparação.

"No segundo tempo, a partir dos 10 ou 15 minutos, aconteceu uma situação que eu preciso conversar com meu departamento físico. Porque tivemos uma queda muito grande. Algumas coisas que a gente não gostou. Vamos falar sobre a parte física, porque tem alguma coisa aí acontecendo que não estou satisfeito", completou.

Por fim, o treinador voltou a comentar o motivo de não escalar Zé Rafael. Segundo ele, a contratação do Bahia só não tem chances porque compete com Dudu, que não perde uma partida. Vale lembrar que na única oportunidade de entrar em campo ele não atuou como ponta.

"O Zé Rafael teve poucas chances porque eu entendo que na posição que ele joga, que é o lado esquerdo, tem o Dudu. E o Dudu tem dado conta. E no momento que eu acho interessante vou colocá-lo. Ele tem treinado normalmente", finalizou.

PVC comenta vitória do Palmeiras e vê "pequenos sinais" na escalação

UOL Esporte

Palmeiras