Topo

Corinthians

Love celebra 1º gol e transfere "culpa" em lance que evitaria pênaltis

Vagner Love comemora gol de empate do Corinthians contra o Racing aos cinco minutos do segundo tempo - REUTERS/Agustin Marcarian
Vagner Love comemora gol de empate do Corinthians contra o Racing aos cinco minutos do segundo tempo Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/02/2019 00h42

O atacante Vagner Love celebrou bastante o primeiro gol em seu retorno ao Corinthians, principalmente pela importância do feito. O Alvinegro perdia por 1 a 0 para o Racing, quando o camisa 9 acertou um belo voleio e empatou o jogo por 1 a 1 aos cinco minutos do segundo tempo, em Avellaneda, na Argentina. O gol levou a decisão para os pênaltis, vencida pelo time de Parque São Jorge por 5 a 4.

"Feliz de ter feito o primeiro gol nessa minha volta. Graças a Deus deu tudo certo para nós. Sabíamos da dificuldade que iramos encontrar aqui. O Racing tem uma bela equipe, não à toa lidera o Argentino. A gente sabia que tinha que ser agressivo, saímos atrás tivemos atitude, conseguimos empatar e vencer na disputa de pênaltis", afirmou Love.

Love ainda desperdiçou a única chance do Corinthians de virar o placar e eliminar o Racing no tempo normal. No entanto, após rápido contra-ataque e cruzamento de Gustagol, o camisa 9 finalizou desequilibrado para boa defesa do goleiro.

Love culpou o gramado pois a bola "quicou" antes de chegar aos seus pés. Além disso, o atacante preferiu dar os méritos ao goleiro Arias, que fez uma grande defesa espalmando o chute do centroavante.

"Lance rápido, belo contra-ataque, o Gustavo foi muito feliz no passe e eu nem tanto na conclusão. Eu esperava a bola de um jeito, acredito que a bola tenha dado um quique antes da conclusão, mas o goleiro também teve muito mérito com excelente defesa. Poderíamos ter definido, não aconteceu, mas conseguimos a classificação que foi muito importante", disse.

Vagner Love no lugar de Clayson foi a troca de Fábio Carille no intervalo. A substituição deu certo. Aos cinco minutos, o camisa 9 empatou o jogo com um gol de voleio após escanteio de Sornoza e "bate cabeça" da zaga argentina. Além do gol, Love repetiu a função de Clayson ao voltar para marcar do lado esquerdo do ataque. O corintiano recuava até a área de Cássio.

Classificado, o Alvinegro agora aguarda o sorteio da segunda fase para conhecer seu próximo adversário. Antes disso, volta a campo contra o São Bento, às 16h30 (de Brasília) de sábado, no estádio Walter Ribeiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians